10 Mitos Sobre Diabetes

diabetes-fatosO diabetes é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Conhecida como assassina silenciosa, esta doença é temida ainda mais por causa dos mitos e fatos que a rodeiam.

Apesar de existir tratamento para diabetes que mantem a doença controlada, esses mitos e fatos ainda geram muitas dúvidas sobre a doença.

 Aqui está uma lista de 10 mitos e fatos sobre diabetes:

Mito 1: Alimentos de sabor amargo reduzem o açúcar sanguíneo.

FATO: Consumir alimentos com sabor amargo não vai reduzir os níveis de açúcar no sangue, porque a glicose é derivado de alimentos ricos em carboidratos, ainda que eles não sejam doces.

Mito 2: Um diabético não pode consumir qualquer tipo de adoçante.

FATO: O açúcar pode ser utilizado de duas formas; açúcar de frutose (frutas in natura) e adoçantes artificiais.

Mito 3: Os diabéticos não podem consumir frutas.

FATO: Diabéticos podem consumir frutas, pois eles contêm fibras e frutose (açúcar). Devido ao teor de fibras de frutas, frutose é liberado lentamente no sangue e nosso corpo pode utilizar frutose sem insulina. No entanto, sucos de frutas não são recomendados, porque eles não contêm fibras. Frutas como banana, manga, uvas, cana de açúcar e creme de maçã devem ser evitadas. O melhor é consumir frutas cítricas in natura pois essas são as melhores frutas para diabéticos.

Mito 4: Todos os adoçantes artificiais são seguros para o consumo.

Fato: Muitos adoçantes artificiais contêm uma substância chamada o aspartame, o qual é um bom edulcorante para bebidas frias e comumente utilizados em muitos produtos alimentares. No entanto, ela perde a sua doçura a alta temperatura. Por exemplo, para adoçar uma xícara de chá ou café quente, precisamos de mais do que a quantidade indicada de aspartame para adoçar uma xícara de água normal ou fria. Então tenha cuidado na sua utilização.

Consumir adoçantes com aspartame em excesso pode causar funcionamento anormal do cérebro. Mulheres grávidas, crianças e doentes com doença hepática avançada devem evitar o uso de excesso de aspartame.

Opte por adoçantes artificiais feitas de sucralose, que são mais seguro e mais estável em condições quentes e frios. Os adoçantes artificiais que contêm ciclamato são proibidos na maioria dos países.

Mito 5: Os diabéticos não podem consumir bebidas alcoólicas.

Fato: Os diabéticos são aconselhados a evitar o álcool, uma vez que pode levar a uma grande queda de açúcar no sangue. No entanto, uma bebida de álcool é permitida uma vez por semana, dependendo das condições de saúde individuais. 1 bebida = 12 onças de cerveja / 5 onças de vinho / 1 ½ onças de bebida destilada. (1 onça = 30 ml)

Mito 6: Os diabéticos devem abster-se de comer fora.

FATO: Um diabético pode comer fora em um restaurante, enquanto a comida é preparada higienicamente.

Mito 7: Os diabéticos não devem comer arroz.

FATO: Os diabéticos podem consumir arroz, mas a quantidade e a qualidade depende sempre da natureza e grau de diabetes.

Mito 8: Os diabéticos não precisam de cirurgia bariátrica.

FATO: A cirurgia bariátrica é indicada para os indivíduos com excesso de peso e também quando necessário para aqueles que sofrem de diabetes, pressão arterial elevada, dores nas articulações, períodos irregulares, infertilidade, problemas respiratórios como asma, apneia do sono, etc.

Mito 9: Os diabéticos precisam de perder peso rapidamente.

FATO: A obesidade e o diabetes são duas faces da mesma moeda, pois a obesidade é um fator de risco para o diabetes assim como este é para a obesidade. As pessoas obesas são aconselhados a perder cerca de dois quilos por mês. No entanto, súbita perda de peso através de dietas radicais não é aconselhável.

Mito 10: Não é possível reverter diabetes.

FATO: Apesar do diabetes não ter cura, é possível reverter os sintomas do diabetes e levar uma vida normal. O programa diabetes controlada dr rocha é um excelente exemplo de que é possível reverter os sintomas do diabetes naturalmente.

Você pode encontrar mais informações sobre o tema no site: Reverter Diabetes

Exercícios Físicos: 8 motivos para pratica-los

Exercício FisicoNão há dúvidas que o exercício físico é parte fundamental para se ter uma vida mais longa e saudável. Mas, apesar disso muitas pessoas não gostam de se exercitarem e vivem em uma vida sedentária.

Segundo estudos, o sedentarismo é o principal fator de risco ao coração da mulher, elevando as chances de uma doença cardíaca de forma mais intensa do que o tabagismo, hipertensão e obesidade.

Com isso, reunimos 8 motivos no qual você deve sair imediatamente do sedentarismo e começar a praticar exercícios físicos regularmente.

1- Melhora o sistema respiratório

Vários estudos já demonstraram que a pratica de atividades físicas fortalece e melhora o sistema respiratório. Atividades como a natação, faz com que utilizamos mais os pulmões e os músculos, deixando-os mais fortalecidos e os nossos pulmões com uma maior oxigenação.

2- Reduz o risco de doenças cardiovasculares

Praticando atividades físicas, como os exercícios aeróbicos e anaeróbicos fazem com que o nosso coração fique mais forte e resistente, sendo assim, reduzimos drasticamente os riscos de doenças cardiovasculares como o AVC.

No momento, os exercícios anaeróbicos são os melhores quando o assunto é fortalecer o coração. Com isso, separamos para você quatro exercícios para fazer em casa. Para assisti-los acesse:

http://dietas-alimentares.com.br/exercicios-para-fazer-em-casa

3- Fortalece as articulações

Os exercícios físicos faz com que os músculos aumentem de tamanho e protejam com mais eficaz os tendões e ligamentos.

4- Ajuda contra ansiedade e depressão

Segundo estudos, pessoas que sofrem com depressão e ansiedade tiveram uma grande melhora quando começaram a se exercitar. Isso porque, a atividade física melhora a saúde do cérebro ajudando então contra essas doenças.

5- Ajuda na queima de gordura auxiliando na perda de peso

Sem exercícios, sem perda de peso. É isso que profissionais da saúde dizem aos pacientes que desejam perder peso ou sair da obesidade. Depois da alimentação, apenas praticando exercícios físicos que podemos acelerar o metabolismo.

Portanto, se você busca acelerar o metabolismo para queimar gordura, comece praticando exercícios físicos. Exercícios como os de alta intensidade faz com que aceleramos por muito mais tempo o nosso metabolismo com isso a queima de gordura será muito mais duradoura do que os exercícios comuns feitos na academia.

6- Pode ser feito em qualquer lugar

Continuando na mesma linha dos exercícios de alta intensidade, eles podem serem feitos em qualquer lugar, inclusive em casa. É, por isso que a Queima de 48 Horas funciona mesmo, pois nesse treinamento online você aprenderá como praticar em qualquer lugar exercícios de alta intensidade para queimar gordura.

7- Reduz o colesterol ruim

Outro motivo para praticar exercícios físicos é que sua pratica reduz em nosso corpo ao colesterol ruim (LDL). Em nosso organismo, o bom colesterol (HDL) desempenha funções importantes, como produção de hormônio e vitamina D.

Já o excesso de colesterol ruim (LDL) no sangue aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

8- Melhora o sono

Todo mundo ou quase todos sabem que o sono é muito importante para saúde. Profissionais da saúde afirmam que para se aproveitar de todos os benefícios do sono é preciso dormir cerca de 7 a 8 horas por dia.

E praticando exercícios físicos de forma regular tem sido considerado uma importante intervenção para melhorar a qualidade do sono.